Equipe dos "doodlers" da Google cria doodles para a Copa em São Paulo
Desde o início da Copa do Mundo, a página inicial do buscador da Google tem mostrando um doodle especial para cada partida do mundial, além de alguns extras. Nunca antes houve uma frequência tão grande de doodles e parte de toda essa criatividade e rapidez para produzir está ligada ao fato de a Google ter criado uma força-tarefa de “doodlers” que veio ao Brasil justamente para entrar no clima da Copa.
A equipe de doodlers não é tão grande como você poderia imaginar. Na verdade, ela é composta por três designers, dois norte-americanos (Sophie Diao e Lion Hong) e um inglês (Matthew Cruickshank). De acordo com a Folha de S. Paulo, que conversou com a equipe, eles têm trabalhado mais de 12 horas por dia para dar conta de tudo o que precisam fazer.
Hoje, o grupo que levava até três semanas para criar um único doodle está conseguindo fazer praticamente o mesmo trabalho em até três horas. Cruickshank explicou à Folha que, mesmo quando consegue sair do seu laboratório, montado especialmente para o grupo no escritório da Google em São Paulo, ele continua pensando em novas ideias para os próximos doodles.
FONTE(S)
Post a Comment